quarta-feira, 23 de março de 2011

* MINI - CACTOS *
.
Com formatos, e espécie diferenciadas, os mini-cactos podem ser mais uma opção de verde para se trabalhar no design do ambiente. Seja numa sala, numa varanda,criando um cenário diferente.
Podem ser cultivados dentro de casa,apartamento, desde que coloquem algumas vezes por semana no sol,´pois necessitam para se deselvolver.
Não é necessário regar diariamente,apenas quando o substrato estiver titalmente seco.
O nome cacto significa PLANTA COM ESPINHOS, PÊLOS E CAULE CHEIO DE ÁGUA.
Considerado um símbolo do Feng Shui, os cactos não podem ser regados no inverno, pois suas raízes armazenam àgua suficiente para esta época.
Os espinhos são a proteção e a segurança da planta, e simbolicamente, de quem as possui, simbolizam proteção contra visitantes inesperados ou perigosos, e também podem ensinar a lidar com os próprios limites . As magníficas flores simbolizam a beleza escondida na simplicidade.
Bom, espero que tenham gostado da dica! Lembrando sempre que o cuidado é apenas uma simples gota de água,literalmente, e também luz do sol, esses minúsculos vasinhos trazem cactos fáceis de cultivar,e deixam o ambiente, UMMMMMMMM CHARME!

















quarta-feira, 16 de março de 2011

Quem vai dizer que não baba quando vê um ambiente com estilo provençal.
Um toque de sofisticação misturado com a delicadeza do ambiente.


Cheios de charme e romantismo, foi inspirado na França, por Luiz 15 e 16, um estilo sofisticado, que passou a influenciar os camponeses de vida mais simples, que começaram a produzir móveis e objeto de decoração provençal.







O que se percebe nesses luxuosos ambientes são as marcas do tempo, a pintura á apenas uma forma de disfarçar os defeitos da madeira e as marcas do tempo.







Bom, espero que estejam curtindo as atualizações, aceito dicas e sugestões!! =)




Talvez um pouco ousado, ou um toque de delicadeza, talvez uma cor vibrante, ou aquele simples detalhes, que faz a maior diferença . . .





Uma cor vibrante, que contribui para felicidade, cor do ouro, da fortuna, uma cor que chama atenção, no feng shui, o amarelo representa a estabilidade do elemento terra.






terça-feira, 15 de março de 2011

Tendências para 2011


Boa tarde, pessoal!


Voltando com blog, quero deixar algumas dicas de tendências para o ano de 2011.

Como já sabemos, os revestimentos são grandes aliados na hora de compor o ambiente, seja uma pastilha, um piso, ou até mesmo aquela parede revestida, que da um tok de ousadia na decoração.

Em alta, encontra-se tons Laranja, dourado, amarelho, preto,cinza, são destaques para ambientes de interiores.

Muito utilizado, o papel de parede ou adesivo, támbém fazem sua parte, na hora de compor o amniente.Procurando utilizar esses elementos sempre com a mistura de um tom neutro, seja ele o branco, o areia, entre varios, para deixar um tok sutil e moderno no ambiente.